Apresentação - 01- Gabinete do Prefeito .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

01- Gabinete do Prefeito

PREFEITO: PÁBIO MOSSORÓ

Nascido em Sobradinho, Distrito Federal, em 08 de janeiro de 1979, Pábio Correia Lopes, mais conhecido como Pábio Mossoró, é filho do casal José Bezerra Lopes e Maria Marluce Correa Lopes. De descendência nordestina, o apelido Mossoró herdou do pai, cuja terra Natal é o Estado do Rio Grande do Norte, no nordeste brasileiro.

Em busca de um futuro mais promissor, “seo” José Bezerra mudou-se para Sobradinho (DF) onde nasceram Pábio e seus irmãos Paulo José, Perla e Patrícia.

Trabalhando como costureira, dona Maria Marluce ajudava nas despesas da casa, enquanto José Bezerra ganhou a vida como trabalhador rural, mecânico e auxiliar em lanchonetes. No final da década de 80 o pai de Pábio reúne suas economias e compra uma casa na recém-criada cidade de Valparaíso de Goiás.

Sempre buscando ajudar a família, Pábio começou a trabalhar cuidando de carros no antigo supermercado Britilar e também com a venda de jornais aos finais de semana. “Seo” Divino, um amigo da família em 1996 indicou Pábio para uma oportunidade como prestador de serviços na prefeitura de Valparaíso. Pábio começou como motorista, transportando os servidores públicos e entregando documentos da Secretaria de Saúde. Trabalhou nesta função de 1996 a 2000, quando começou sua militância política.

Em 2008, Pábio Mossoró concorre em sua primeira eleição para vereador e foi o candidato mais votado daquele ano. No trabalho legislativo, Pábio foi relator da Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR). Após ser relator da CCJR, Pábio tornou-se presidente da Comissão e líder do governo municipal.

Em 2012 Pábio Mossoró é reeleito vereador em Valparaíso, o único vereador de oposição à gestão anterior.

Pábio Mossoró venceu as eleições municipais em 02 de outubro de 2016, recebendo 27.984 votos, o equivalente a 51%7 do total de votos válidos registrados nas urnas. Ele é o prefeito mais jovem eleito no município e estará à frente da administração de Valparaíso de Goiás durante os próximos quatro anos.

Clique aqui e conheça a Biografia completa do prefeito Pábio Mossoró!

Chefe de Gabinete

Assessor Especial de Gabinete

Assessoria de Apoio Administrativo

Assessora Especial da Mulher