ACESSO À INFORMAÇÃO

Estrutura de Governo

Assessoria de Comunicação

A Assessoria de Comunicação - ASCOM tem a função de estabelecer a comunicação entre o poder público municipal e os munícipes, além de planejar, gerenciar e executar projetos e ações de comunicação junto aos diversos órgãos públicos da Prefeitura. Para isso, a ASCOM desenvolve a produção de matérias jornalísticas e releases relacionados aos atos da administração municipal, divulgando-os através de veículos de comunicação apropriados. Compete à ASCOM o assessoramento do prefeito no seu relacionamento com a imprensa e a comunidade, servindo, inclusive, de porta-voz ao administrador municipal acerca do comportamento da opinião pública em relação às atividades de governo. A ASCOM também é responsável por coordenar, supervisionar e controlar a publicidade no âmbito dos órgãos e entidades do poder executivo, além das seguintes atribuições:

 

- planejar, gerenciar e executar projetos e ações de comunicação junto aos diversos órgãos públicos da Prefeitura;

- gerenciar as relações entre os veículos de comunicação e as secretarias municipais;

- coordenar os processos de produção da informação jornalística, gerenciar processos de comunicação institucional, interna e externa, planejar, executar e controlar as ações de marketing e as campanhas publicitárias da administração municipal;

- organizar e acompanhar a realização de eventos promovidos pelo governo;

- planejar, executar e orientar a política de comunicação social da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, objetivando a uniformização dos conceitos e procedimentos de comunicação;

- coordenar as atividades de comunicação dos órgãos e entidades públicas da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás;

- promover a divulgação de atos e atividades do Governo Municipal;

- coordenando as ações de comunicação da administração municipal junto às agências de publicidade, agências noticiosas e veículos de comunicação;

- coordenar a cobertura informativa e jornalística das solenidades e atos de caráter público do Prefeito e de seus auxiliares;

- promover a divulgação de projetos de interesse do Município;

- coordenar e facilitar o relacionamento da imprensa com o Prefeito, os Secretários Municipais e demais autoridades da Administração do Município;

 - coordenar, juntamente com os demais órgãos do Município, as informações e dados, cuja divulgação seja do interesse da Administração Municipal;

 - coordenar a divulgação de notícias sobre a Administração Municipal na internet, através do portal oficial da Prefeitura Municipal;

- coordenar a uniformização dos conceitos e padrões visuais com a aplicação dos símbolos municipais da Prefeitura Municipal e todas as Secretarias e Órgãos vinculados;

- desenvolver e manter canais de comunicação interna dinâmica e efetiva;

- elaborar material informativo, reportagens, releases,e artigos para divulgação interna e externa;

– Assessoramento ao Prefeito no relacionamento com a imprensa, visando a centralização e ordenamento de intercâmbio de informações entre o Governo e a Sociedade; entre outras funções.