ACESSO À INFORMAÇÃO

Estrutura de Governo

Apresentação

A Assessoria Especial da Mulher tem por objetivo desenvolver uma política moderna e democrática que promova a igualdade e garanta os direitos de todas as mulheres valparaisenses. A Assessoria busca também promover a igualdade de direitos e articular e desenvolver ações, juntamente com outros órgãos competentes, a redução dos índices de todas as formas de violência contra a mulher; ampliar a participação das mulheres nos espaços de representação popular; reconhecer a contribuição das mulheres para o desenvolvimento econômico e social na condição de protagonista; fazer da educação eixo fundamental para a construção de uma sociedade igualitária.

 

São atribuições da Assessoria Especial da Mulher

 

- Desenvolver, implantar e implementar políticas públicas para atuar na prevenção e cuidados quanto ao combate à violência contra a mulher;

 

-Articular e atuar de forma profissional e humanizada com demais órgãos das esferas tripartite e com a Rede de Proteção as Pessoas em Situação de Vulnerabilidade.

 

-Propor e desenvolver ações eficientes e eficazes aptos a projetar e alcançar a erradicação da violência contra a mulher e com os demais do âmbito familiar direto, que também se tornam vulneráveis.

 

- Propor diretrizes para o relacionamento com as mulheres;

 

- Articular e mobilizar as mulheres para participar de programas específicos de proteção a integridade física e moral da mulher;

 

- Zelar pela efetiva participação das mulheres na inclusão e universalização dos seus direitos.

 

- Manter articulação com órgãos estaduais, federais e empresas privadas, objetivando a captação de recursos para o desenvolvimento de projetos de incentivo a mulher.