Expedição cataloga conhecimentos para implantar o Parque Linear de Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Preservação
Expedição cataloga conhecimentos para implantar o Parque
Linear de Valparaíso

Expedição cataloga conhecimentos para implantar o Parque Linear de Valparaíso

Dentre as atividades, foram feitas reconhecimento de espécies, registro das riquezas naturais de fauna, flora e recursos hídricos
Publicado em 25/07/2017 às 14:22

Nesta terça-feira, 25 de julho, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar promoveu uma expedição na mata, situado no bairro da Etapa E, para catalogação de conhecimentos sobre a fauna e flora, com o objetivo de implantar no espaço o 1º Parque Linear de Valparaíso.

Os principais objetivos da Expedição proposta pela Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da organização não-governamental Eco Cerrado, foram: conhecer as áreas naturais, seus valores naturais e culturais;  mobilizar a sociedade local para ser parceira na construção do desenvolvimento sustentável da região; discutir e incentivar a criação do Parque Linear de Valparaíso.

Além disso, a expedição serviu para catalogar aves e árvores da mata, identificar espécies, preservar a fauna e a flora e fazer o levantamento interno da trilha da mata. “Com essa união, será possível a implantação do parque linear com a mitigação dos impactos ambientais”, segundo Viana.

O titular da pasta de Meio Ambiente, Rafael Viana, destacou a importância da expedição para a implantação do parque linear da Etapa E. “Nós temos um planejamento de implantar um parque linear na mata da Etapa E. A expedição com o grupo Eco Cerrado é justamente para fazer o levantamento da riqueza natural, fazer um reconhecimento de espécies, registro de fauna e flora, permitindo que a comunidade possa praticar caminhada, arvorismo e o conhecimento do meio biótico.” completou Viana.