Jardim Céu Azul recebe o plantio de Quaresmeiras .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Jardim Céu Azul recebe o plantio de
Quaresmeiras

Jardim Céu Azul recebe o plantio de Quaresmeiras

O objetivo do projeto é arborizar os quatro cantos do município, plantando o maior número possível de árvores para conscientizar a população sobre a importância de se ter mais áreas verdes na região.
Publicado em 10/08/2017 às 17:43

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, está realizando o plantio de ‘Quaresmeiras’ nos canteiros da Rua 71, na 2ª Etapa do bairro Jardim Céu Azul. A área pública fica localizada próxima ao Hospital Municipal de Valparaíso.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, a ação atende solicitações de moradores e um pedido especial do prefeito Pábio Mossoró. A escolha da espécie ‘Quaresmeira’ foi feita devido à sua beleza.

O órgão municipal entende que o plantio das árvores reforça a proteção da cidade contra ventos, a diminuição da poluição sonora, a absorção de parte dos raios solares, o sombreamento, a ambientação para os pássaros e a absorção da poluição atmosférica, neutralizando seus efeitos para a população.

Para o secretário Rafael Viana, a ação beneficiará a comunidade e garantirá um microclima saudável as presentes e futuras gerações. “Queremos deixar a cidade ainda mais bonita e com uma melhor qualidade de vida”, disse.

Viana também informou que este trabalho já estava planejado, em lembrança ao Dia Nacional do Cerrado, que será celebrado no próximo dia 11 de setembro. “No próximo mês pretendemos fazer o maior plantio arbóreo da história de Valparaíso, com árvores ornamentais, nativas e frutíferas. Estamos focados na recuperação de espaços degradados e de nascentes em todo o município”, disse titular da pasta de Meio Ambiente.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás