Dia do Estudante é lembrado em Valparaíso de Goiás .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Dia do Estudante é lembrado em Valparaíso
de Goiás

Dia do Estudante é lembrado em Valparaíso de Goiás

Em nota, a SME afirmou que a data é comemorada no Município com muita alegria.
Publicado em 11/08/2017 às 11:46

Nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, é comemorado em todo o Brasil, o Dia do Estudante. Para celebrar a data especial, a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação parabenizou todos os estudantes.

Em nota, a SME afirmou que a data é comemorada no Município com muita alegria. “Durante oito meses de gestão estão sendo realizadas inúmeras ações que têm os nossos alunos como prioridade. A educação pública de qualidade é o nosso objetivo central”, afirmou um trecho.

Segundo a secretária Rudilene Farias Nobre, várias escolas estão recebendo adaptações que visam melhorar a estrutura física para atender os mais de 24 mil estudantes, que frequentam diariamente 47 escolas e 5 anexos da rede pública municipal de educação.

Rudilene aproveitou a data para salientar as iniciativas governamentais que buscam aumentar a qualidade do ensino e que hoje oferecem diversas oportunidades para os jovens valparaisenses. “Podemos destacar a criação do Centro Municipal de Línguas que hoje proporciona uma oportunidade para os alunos matriculados na rede pública de aprenderem línguas estrangeiras”, ressaltou.

De acordo com a secretária de Educação, outras ações do governo municipal merecem ser lembradas, entre elas: a implantação das novas instalações do Núcleo de Atendimento Especializado em Educação Inclusiva (NAEEI) e Núcleo de Atendimento Psicopedagógico ao Educando (NAPPE). Além disso, ela observou que convênios foram firmados com o governo federal. Um deles garantiu a realização do Novo Mais Educação, que contempla e oportuniza os alunos de 12 escolas no contraturno, com atividades que complementam o reforço escolar. “O governo municipal está trabalhando para formar cidadãos capazes de se inserir na sociedade e competir no mercado de trabalho”, finalizou.

O prefeito Pábio Mossoró também lembrou do Dia do Estudante. Ao comentar a data, ele garantiu que está lisonjeado com toda a classe estudantil da cidade e que reconhece a educação como principal ferramenta para a formação de cidadãos comprometidos com Valparaíso. “Estamos trabalhando para ofertar um ensino público com muito mais qualidade. Temos buscado recursos e estratégias para tornar a nossa educação ativa e renovadora. Acredito em um futuro promissor e nos estudantes que serão os responsáveis por tornar o nosso mundo muito mais humanizado”, afirma.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás