Drogarias e farmácias participam de palestras promovidas pela Vigilância Sanitária Municipal .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Fiscalização e Saúde
Drogarias e farmácias participam de palestras promovidas
pela Vigilância Sanitária Municipal

Drogarias e farmácias participam de palestras promovidas pela Vigilância Sanitária Municipal

A ação intitulada “Sou Licenciado” lançou um selo identificador, que será entregue aos estabelecimentos credenciados e legalizados junto à vigilância local.
Publicado em 31/08/2017 às 09:34

Na quarta-feira (30/08), o Auditório da Faculdade Sena Aires – FACESA, recebeu palestras direcionadas para proprietários de drogarias e farmácias de Valparaíso de Goiás. O evento foi promovido pela Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com a Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal – SUSFIM e Secretaria Municipal de Saúde.  

 

A ação intitulada “Sou Licenciado” lançou um selo identificador, que será entregue aos estabelecimentos credenciados e legalizados junto à vigilância local.

 

Para a Vigilância Sanitária, a legalização das drogarias e farmácias da cidade, se faz necessária para a compra de medicamentos nas distribuidoras. O órgão fiscalizador lembra que a aquisição de produtos farmacêuticos por parte dos comerciantes, só é liberada mediante a apresentação do alvará sanitário.

 

De acordo com Thais Palmeira, Diretora da Vigilância Sanitária Municipal, o momento foi de extrema importância para Valparaíso. Além disso, ela destacou que a grande maioria das drogarias presentes ao evento, já estão legalizadas e possuem os seus alvarás de funcionamento. “Isso é uma coisa muito boa e precisamos apresentar estes fatos para a população. Para que isso aconteça, os estabelecimentos legalizados serão identificados por meio do selo”, ressaltou.

 

Vale a pena destacar que o alvará é uma das documentações exigidas para obtenção de linha de crédito. A legalização também garante aos cidadãos valparaisenses que o estabelecimento está dentro das normas sanitárias.

 

A atividade contou com as presenças especiais das palestrantes Dra. Lorena Baía, Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia; Cynthia Abrahão, Farmacêutica Bioquímica, especialista em Vigilância Sanitária e presidente da Comissão; e Dra. Larissa Ranny, Farmacêutica VISA. Também participaram o secretário de Saúde Dr. Leonardo Esteves; José Cicero de Lima, Superintendente do SUSFIM; Alceu Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso; dentre outras autoridades.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás