5º Corrida da Independência será realizada no dia 24 de setembro .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Atividade física
5º Corrida da Independência será realizada no
dia 24 de setembro

5º Corrida da Independência será realizada no dia 24 de setembro

O objetivo do evento é promover a atividade física através da corrida de rua como prática esportiva eficiente para a melhor qualidade de vida, sendo grande aliada na prevenção de doenças
Publicado em 05/09/2017 às 15:53

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, juntamente com a Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, promoverá a 5ª corrida da Independência, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, no dia 24 de setembro.

A largada e a chegada será em frente ao Colégio Estadual Valparaizo, na Etapa A. O percurso será de 7 km. Os horários do evento serão: concentração e entrega dos kit’s das 06h00min às 08h10min; aquecimento dos atletas às 08h15min; largada às 08h30min.

Serão disponibilizadas 350 inscrições, realizadas de forma presencial na divisão de Esporte, na Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, na quadra 24, lote 48, etapa “A”, Valparaíso I, 2º andar, sala 201, das 08h às 12h e das 14h às 17 h.

O período de inscrição será de 28 de Agosto de 2017 a 22 de Setembro de 2017 e a realização da prova será no dia 24 de Setembro de 2017. A retirada do kit atleta será feita, exclusivamente, no dia do evento, previamente ao período de largada de cada categoria, através da comprovação efetiva de inscrição e identificação com documento oficial com foto, por parte do atleta e a doação de um quilo de alimento não perecível.

As categorias são: Master I, II e II; Principal e PNE (Portador de Necessidades Especiais). A largada será as 08h30min em pelotão único. Somente haverá cerimônia de premiação para os 05 (cinco) primeiros atletas de cada categoria que completarem a prova.

Confira aqui o regulamento!