Divisão de Trânsito promove palestra para crianças da rede municipal no Dia Nacional do Transito .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Educação no Trânsito
Divisão de Trânsito promove palestra para crianças
da rede municipal no Dia Nacional do Transito

As palestras buscam esclarecer para as crianças que um trânsito melhor depende da colaboração de toda a sociedade
Publicado em 25/09/2017 às 10:39

A Divisão de Trânsito e Transporte Público – DTTP realizou na manhã desta segunda-feira, 25, uma palestra na Escola Municipal Marcus Antônio Salerno, na Cidade Jardins, sobre a conscientização das crianças acerca do transito. Hoje, 25, é o Dia Nacional do Transito.

O trabalho realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação busca criar ações reflexivas e construtivas em relação à cidadania no trânsito, intensificando o processo contínuo de construção de conceitos e valores para o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

A Escola Municipal Marcus Antônio Salerno, situada na área especial da Cidade Jardins, foi escolhida para a conscientização das crianças no Dia Nacional do Transito.

Durante a atividade, os palestrantes falaram sobre a importância do cinto de segurança, do respeito à faixa de pedestres, de limites de velocidade, dentre outras ações que podem proteger diariamente a vida de motoristas e pedestres.

Segundo Antônio César, Diretor da Divisão de Trânsito e Transporte Público, o trabalho busca esclarecer para as crianças que um trânsito melhor depende da colaboração de toda a sociedade. “Acredito na educação do transito. As crianças mais novas absorvem melhor e levam para os pais o que queremos passar. No restante da semana continuaremos com as palestras em outras escolas e está sendo de grande sucesso”, concluiu César.

A Semana Nacional do Trânsito de 2017 se encerra nesta segunda, 25. Porém, as palestras nas escolas municipais continuam a todo vapor até a próxima sexta-feira, 29. O tema da campanha desse ano é “Sua escolha faz a diferença no trânsito”.  Conforme dados do Datasus, em 2015, 1.837 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em Goiás

Confira abaixo a programação da semana:

E.M.IPANEMA – 26/09/2017 – MATUTINO/VESPERTINO

E.M.CASINHA FELIZ – 27/09/2017 – MATUTINO/VESPERTINO