Divisão encerra ciclo de palestra sobre cidadania no trânsito .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Educação no Transito
Divisão encerra ciclo de palestra sobre cidadania
no trânsito

Divisão encerra ciclo de palestra sobre cidadania no trânsito

As palestras buscaram esclarecer para as crianças que um trânsito melhor depende da colaboração de toda a sociedade
Publicado em 28/09/2017 às 16:25

A Divisão de Trânsito e Transporte Público – DTTP encerrou nesta quinta-feira, 28, um ciclo de palestras nas escolas municipais de Valparaíso acerca da conscientização das crianças sobre o transito. Na segunda-feira (25), foi comemorado o Dia Nacional do Transito.

O trabalho realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação buscou criar ações reflexivas e construtivas em relação à cidadania no trânsito, intensificando o processo contínuo de construção de conceitos e valores para o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

A última escola a receber a divisão de transito foi a Escola Municipal Chico Mendes, na Etapa D. As crianças participaram da palestra, tiraram suas dúvidas e ainda ocorreu concurso sobre transito seguro.

Durante as atividades nas escolas, os palestrantes falaram sobre a importância do cinto de segurança, do respeito à faixa de pedestres, de limites de velocidade, dentre outras ações que podem proteger diariamente a vida de motoristas e pedestres.

Segundo Antônio César, Diretor da Divisão de Trânsito e Transporte Público, o trabalho esclareceu para as crianças que um trânsito melhor depende da colaboração de toda a sociedade. “Acredito na educação do transito. As crianças mais novas absorvem melhor e levam para os pais o que queremos passar. O ciclo de palestras foi um sucesso.”, concluiu César.

O tema da campanha desse ano foi “Sua escolha faz a diferença no trânsito”.  Conforme dados do Datasus, em 2015, 1.837 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em Goiás.