Valparaíso de Goiás sediará a III Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Igualdade Racial
Valparaíso de Goiás sediará a III Conferência
Regional de Promoção da Igualdade Racial

Publicado em 09/10/2017 às 09:10

O município de Valparaíso de Goiás sediará no dia 21/10 a III Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial (COREPIR). O evento sob coordenação da Secretaria Cidadã, tem como tema central “Goiás na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento” e será realizado no auditório da Secretaria de Educação, situado na Etapa A, a partir das 08h.

A Conferência Regional contará com a participação dos seguintes municípios: Cidade Ocidental, Formosa, Planaltina, Mimoso, Novo Gama, Águas Lindas, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, Água Fria, Luziânia, Pirenópolis, Abadiânia, Alexânia e Cocalzinho.

O objetivo do evento é promover o respeito, a proteção e a conscientização de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais da população afrodescendente, o legado e a cultura, além de fortalecer as ações e participação dos afrodescendentes.

As discussões no âmbito da III COREPIR serão desenvolvidas sob a forma de palestras, oficinas, grupos de trabalho e debates e tratará quatro eixos temáticos: Reconhecimento dos afrodescendentes; Garantia de justiça aos afrodescendentes; Desenvolvimento dos afrodescendentes e Discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes.

Os interessados em participar devem encaminhar a ficha de inscrição (disponí­vel aqui) devidamente preenchida para o e-mail: comissaocorepir@gmail.com