postado em 09/10/2017 em MEIO AMBIENTEAgricultura Familiar

3ª Edição da Feira do Produtor movimenta o final de semana em Valparaíso

A ação que vem se tornando permanente recebeu a visita de dezenas de pessoas, que puderam comprar frutas, legumes, verduras, ovos caipiras, manteiga de garrafa, queijo, leite, doces, lanches caseiros, dentre outros produtos dos mais variados tipos.

Durante o último final de semana aconteceu a 3ª Edição da Feira do Produtor, em Valparaíso de Goiás. Ao longo do sábado (07/10), ela foi promovida no Jardim Céu Azul, e no domingo (08/10) ocorreu na região central da Etapa A. O evento de sucesso contou com a organização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Familiar.

Segundo o secretário Rafael Viana, o objetivo da Feira é apresentar aos valparaisenses os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios.

“A nossa intenção é fazer com que a população adquira o hábito de comprar e consumir produtos oriundos da nossa cidade, valorizando o trabalho dos agricultores que vivem do cultivo de alimentos e da venda dos mesmos”, destacou Viana.

A ação que vem se tornando permanente recebeu a visita de dezenas de pessoas, que puderam comprar frutas, legumes, verduras, ovos caipiras, manteiga de garrafa, queijo, leite, doces, lanches caseiros, dentre outros produtos.

O Governo Municipal de Valparaíso garante que o evento continuará sendo promovido, pois a proposta busca assegurar a valorização do trabalho dos agricultores locais que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade. A meta é gerar renda para muitas famílias e fomentar a economia do município.