Centro de Referência em Reabilitação de Valparaíso de Goiás lança Projeto CRRV em Movimento .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Lançamento
Centro de Referência em Reabilitação de Valparaíso
de Goiás lança Projeto CRRV em Movimento

Centro de Referência em Reabilitação de Valparaíso de Goiás lança Projeto CRRV em Movimento

A finalidade do projeto é implantar um programa regular de atividades físicas para os pacientes
Publicado em 11/10/2017 às 09:27

 

Nesta terça-feira, 10 de outubro, o Centro de Referência em Reabilitação de Valparaíso de Goiás lançou o projeto CRRV em Movimento, que tem o objetivo de implantar um programa regular que abrange atividades físicas, atividades de reabilitação e artesanato para os pacientes e comunidade que se enquadram nas necessidades de reabilitação.

 

O projeto conta com a participação efetiva da equipe de profissionais do Centro de Reabilitação, além dos voluntários qualificados para oferecer à população atendimentos nas diversas áreas, tais como: alongamento, treinamento funcional, terapia em grupo, fisioterapia, nutricionista, palestras com psicólogos, danças, capoeira, ballet, pilates solo, artesanato, pintura e acupuntura.

 

O projeto “CRRV em Movimento” será executado três vezes por semana nos dois períodos, manhã e tarde, com a duração de uma hora cada modalidade e terá a duração de um ano, inicialmente.

 

Segundo a diretora do Centro de Referência em Reabilitação, Dalila dos Santos, o projeto é a continuidade das terapias realizadas na unidade de saúde. “Não temos condições e espaço para agregar todos os pacientes durante a caminhada e trajetória de reabilitação. O paciente cumpria com as quantidades de sessões e, logo após, encerrávamos o tratamento dele, mas o susto foi quando percebemos a quantidade de pessoas que retornavam sem uma perspectiva de tratamento fora do Centro de Reabilitação, por isso, surgiu a ideia de montar uma tenda para fazer os atendimentos e darmos prosseguimento aos atendimentos dos reabilitados e reabilitados, além da  comunidade”, pontuou.

 

Segundo dados do Centro de Reabilitação, só na especialidade de fisioterapia a unidade atende cerca de 700 pacientes e o “CRRV em Movimento” dará suporte a essa demanda e também dará continuidade ao atendimento, garantindo resultados positivos para os reabilitando.

 

Para participar das atividades e atendimentos do projeto procure o Centro de Referência em Reabilitação, situado na Área Especial do bairro Cidade Jardins. Os atendimentos começam na próxima terça-feira, 17 de outubro.

 

Durante o lançamento ocorreu ainda a apresentação de dança da professora Elismária (voluntária) e do grupo Vida Ativa, coordenado pelo professor de Educação Física Baianinho. O grupo Vida Ativa conta com a participação de cerca de 50 alunos, as atividades são realizadas na quadra de esportes da Escola Municipal Céu Azul todas as segundas, quartas e sextas-feiras, de 07h às 08h.  

 

Participaram do evento o chefe de gabinete Cleiton Souza e os vereadores Zé Antônio e Agiliza.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás