postado em 11/10/2017 em SAÚDELançamento

Centro de Referência em Reabilitação de Valparaíso de Goiás lança Projeto CRRV em Movimento

A finalidade do projeto é implantar um programa regular de atividades físicas para os pacientes

Nesta terça-feira, 10 de outubro, o Centro de Referência em Reabilitação de Valparaíso de Goiás lançou o projeto CRRV em Movimento, que tem o objetivo de implantar um programa regular que abrange atividades físicas, atividades de reabilitação e artesanato para os pacientes e comunidade que se enquadram nas necessidades de reabilitação.

O projeto conta com a participação efetiva da equipe de profissionais do Centro de Reabilitação, além dos voluntários qualificados para oferecer à população atendimentos nas diversas áreas, tais como: alongamento, treinamento funcional, terapia em grupo, fisioterapia, nutricionista, palestras com psicólogos, danças, capoeira, ballet, pilates solo, artesanato, pintura e acupuntura.

O projeto “CRRV em Movimento” será executado três vezes por semana nos dois períodos, manhã e tarde, com a duração de uma hora cada modalidade e terá a duração de um ano, inicialmente.

Segundo a diretora do Centro de Referência em Reabilitação, Dalila dos Santos, o projeto é a continuidade das terapias realizadas na unidade de saúde. “Não temos condições e espaço para agregar todos os pacientes durante a caminhada e trajetória de reabilitação. O paciente cumpria com as quantidades de sessões e, logo após, encerrávamos o tratamento dele, mas o susto foi quando percebemos a quantidade de pessoas que retornavam sem uma perspectiva de tratamento fora do Centro de Reabilitação, por isso, surgiu a ideia de montar uma tenda para fazer os atendimentos e darmos prosseguimento aos atendimentos dos reabilitados e reabilitados, além da  comunidade”, pontuou.

Segundo dados do Centro de Reabilitação, só na especialidade de fisioterapia a unidade atende cerca de 700 pacientes e o “CRRV em Movimento” dará suporte a essa demanda e também dará continuidade ao atendimento, garantindo resultados positivos para os reabilitando.

Para participar das atividades e atendimentos do projeto procure o Centro de Referência em Reabilitação, situado na Área Especial do bairro Cidade Jardins. Os atendimentos começam na próxima terça-feira, 17 de outubro.

Durante o lançamento ocorreu ainda a apresentação de dança da professora Elismária (voluntária) e do grupo Vida Ativa, coordenado pelo professor de Educação Física Baianinho. O grupo Vida Ativa conta com a participação de cerca de 50 alunos, as atividades são realizadas na quadra de esportes da Escola Municipal Céu Azul todas as segundas, quartas e sextas-feiras, de 07h às 08h.

Participaram do evento o chefe de gabinete Cleiton Souza e os vereadores Zé Antônio e Agiliza.