Encontro Regionalizado dos Gestores das ILPIs é realizado em Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Melhor Idade
Encontro Regionalizado dos Gestores das ILPIs é
realizado em Valparaíso

Encontro Regionalizado dos Gestores das ILPIs é realizado em Valparaíso

A ação objetivou capacitar os profissionais que trabalham com o atendimento às pessoas da melhor idade, buscando garantir melhoria no serviço prestado e incentivar a criação de conselhos municipais de idosos.
Publicado em 20/10/2017 às 17:19

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, realizou na sexta-feira (20), em Valparaíso de Goiás, o Encontro Regionalizado dos Gestores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

 

O evento que reuniu cerca de 50 participantes e apresentou o recém-criado Conselho Municipal da Pessoa Idosa, contou com o apoio do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

 

A ação objetivou capacitar os profissionais que trabalham com o atendimento às pessoas da melhor idade, buscando garantir melhoria no serviço prestado e incentivar a criação de conselhos municipais de idosos.

 

Fátima Arantes, representante da secretária cidadã, Leda Borges, destacou informações da Organização das Nações Unidas (ONU), que apontam o Brasil em breve como um dos líderes mundiais em população idosa, sendo atualmente o 1º da América Latina e o 6º no Mundo. “Precisamos pensar em curto e médio prazo, a política para enfrentar essa nova realidade”, afirmou.

 

O prefeito Pábio Mossoró tratou a atividade como de extrema importância para a cidade. De acordo com ele, valorizar a pessoa idosa é valorizar a si mesmo. “Precisamos garantir sempre o melhor atendimento e qualidade de vida a terceira idade. Os idosos valparaisenses merecem o nosso respeito”, ressaltou.

 

Durante todo o dia, o município da região leste de Goiás recebeu representantes de cidades como Alexânia, Inhumas e Padre Bernardo. A conferência promovida pela Secretaria Cidadã teve como público alvo os profissionais de atendimento à Pessoa Idosa do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). 

 

Também participaram do Encontro Regionalizado dos Gestores das ILPIs, a secretária de Desenvolvimento Social, Joselene Bastos; a secretária adjunta de Saúde, Vanderli Ferreira; a representante da Vigilância Epidemiológica Municipal, Leidimar; a gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa – Secretaria Cidadã, Luciana Amorim de Santana Mota; dentre outras autoridades.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás