Encontro Regionalizado dos Gestores das ILPIs é realizado em Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Melhor Idade
Encontro Regionalizado dos Gestores das ILPIs é
realizado em Valparaíso

Encontro Regionalizado dos Gestores das ILPIs é realizado em Valparaíso

A ação objetivou capacitar os profissionais que trabalham com o atendimento às pessoas da melhor idade, buscando garantir melhoria no serviço prestado e incentivar a criação de conselhos municipais de idosos.
Publicado em 20/10/2017 às 17:19

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, realizou na sexta-feira (20), em Valparaíso de Goiás, o Encontro Regionalizado dos Gestores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

O evento que reuniu cerca de 50 participantes e apresentou o recém-criado Conselho Municipal da Pessoa Idosa, contou com o apoio do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Fátima Arantes, representante da secretária cidadã, Leda Borges, destacou informações da Organização das Nações Unidas (ONU), que apontam o Brasil em breve como um dos líderes mundiais em população idosa, sendo atualmente o 1º da América Latina e o 6º no Mundo. “Precisamos pensar em curto e médio prazo, a política para enfrentar essa nova realidade”, afirmou.

O prefeito Pábio Mossoró tratou a atividade como de extrema importância para a cidade. De acordo com ele, valorizar a pessoa idosa é valorizar a si mesmo. “Precisamos garantir sempre o melhor atendimento e qualidade de vida a terceira idade. Os idosos valparaisenses merecem o nosso respeito”, ressaltou.

Durante todo o dia, o município da região leste de Goiás recebeu representantes de cidades como Alexânia, Inhumas e Padre Bernardo. A conferência promovida pela Secretaria Cidadã teve como público alvo os profissionais de atendimento à Pessoa Idosa do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Também participaram do Encontro Regionalizado dos Gestores das ILPIs, a secretária de Desenvolvimento Social, Joselene Bastos; a secretária adjunta de Saúde, Vanderli Ferreira; a representante da Vigilância Epidemiológica Municipal, Leidimar; a gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa – Secretaria Cidadã, Luciana Amorim de Santana Mota; dentre outras autoridades.