3ª etapa do Circuito de Xadrez é realizado em Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Xadrez
3ª etapa do Circuito de Xadrez é
realizado em Valparaíso

3ª etapa do Circuito de Xadrez é realizado em Valparaíso

Publicado em 23/10/2017 às 15:55

A Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, por meio da Divisão de Esporte e do Clube de Xadrez de Valparaíso de Goiás (CXVG) promoveu neste sábado, 21/10, a 3ª etapa do Circuito de Xadrez de Valparaíso de Goiás no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Céu Azul. O grande vencedor foi Jorgiran Vasconcelos, com 34 pontos conquistados nas 3 etapas.

A 3º e última etapa do circuito de xadrez contou com mais de 60 inscritos. O objetivo da pasta municipal é fomentar a prática do xadrez nos quatro cantos da cidade, promovendo o intercâmbio entre adultos, jovens e crianças que jogam o esporte.

O torneio de xadrez foi dividido em três categorias: infantil misto – até 12 anos; juvenil misto – até 17 anos; e adulto misto – até 18 anos.

Para os coordenadores, Cássio Veras e Gilson Freitas, a missão foi para incentivar a prática do xadrez de alto rendimento na comunidade valparaisense.

A iniciativa contou também com o apoio da Cia Teatral Vem Viver e da Escola de Xadrez de Brasília – MEARAS. A competição seguiu as regras esportivas segue as regras da Federação Internacional de Xadrez.

Classificação da 3º etapa:

1°. Nery Júnior

2°. Walter Godoy

3°. Carlos Alberto Wolf

Classificação final após as 3 etapas:

1°. Jorgiran Vasconcelos: 34pts

2°. Gilson Freitas: 32pts