ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 07/11/2017 em SAÚDEAjuda ao próximo

Valparaíso faz campanha para doação de cabelos no Outubro Rosa

População poderá cortar o cabelo e entregá-los para a confecção de perucas para mulheres com câncer de mama

A Assessoria Especial da Mulher, por meio do Salão Aline Coiffeur e do Instituto Embelleze, está cortando cabelos acima de 20cm para doação e confecção de perucas.  A ideia é incentivar mulheres a doarem o cabelo para transformar em perucas que serão usadas por pacientes com câncer de mama.

 

O lançamento da campanha ocorreu no encerramento do Outubro Rosa no auditório da Etapa A. Qualquer pessoa pode participar. A única regra é que a parte do cabelo a ser doada tenha extensão mínima de 20 centímetros de comprimento.

 

O objetivo da confecção das perucas é resgatar a autoestima de mulheres que perdem os cabelos no tratamento da doença.

 

A ação será executada por profissionais do Salão Aline Coiffeur, de segunda a quarta-feira, que fica localizado na Quadra 03, Lote 19, Loja 01 – Parque Esplanada III. O telefone para maiores informações: (61) 3627-0823. “Para mim é uma satisfação contribuir com o pouco que tenho para ajudar as mulheres vítimas de câncer”, destacou Aline, dona do estabelecimento.

 

Já no Instituto Embelleze, o atendimento está sendo realizado mediante agendamento de horário. O instituto fica localizado naQuadra 12, Lote 04, 2º andar, Valparaízo I. Para maiores informações: (61) 3627-2700.

 

As mechas serão doadas a pacientes com câncer de mama da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA