Prefeitura de Valparaíso de Goiás realiza encerramento do curso de Eletricista ofertado pelo Projeto Técnico Social - PAC 2 .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Qualificação
Prefeitura de Valparaíso de Goiás realiza encerramento
do curso de Eletricista ofertado pelo Projeto Técnico Social - PAC 2

A ação tem o objetivo de atender as famílias beneficiárias do Programa de Aceleração ao Crescimento, por meio da oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional
Publicado em 08/11/2017 às 15:00

Na manhã desta quarta-feira, 07 de novembro, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da supervisão e orientação da Caixa Econômica Federal e equipe técnica do Projeto Técnico Social do PAC 2, realizou o encerramento do curso de eletricista.

O evento aconteceu no CRAS do bairro Santa Rita, onde cerca de 50 alunos do curso, que teve início em julho, celebraram a conquista da qualificação.

Segundo a assistente de Projetos Sociais na GIGOV Brasília, Silvia de Fátima Andrade, o objetivo do projeto, além de gerar emprego e renda, é capacitar as pessoas que vivem e atuam nos bairros que passaram por melhorias significativas, por intermédio de intervenção federal. “Nosso objetivo é capacitar as pessoas! Os eixos do nosso trabalho são: emprego e renda e, não adianta nada gerar trabalho e renda sem capacitar as pessoas, além disso, é importante também o crescimento pessoal dessas famílias. Eu agradeço e parabenizo a Prefeitura pelo engajamento, porque o gestor também tem que estar muito alinhado com tudo isso. Se não for uma decisão do gestor municipal unir forças para desenvolver o projeto social, isso não aconteceria. Agradeço também a competência e disponibilidade da equipe social”, pontuou.

Ana Maria Freire, responsável técnica pelo Projeto, também deixou um recado para os alunos. “Esse é o nosso legado, esse é o nosso objetivo: trabalhar, sermos acima de tudo seres humanos e humildes. Cada um guarda dentro de si uma cidadania e, eu espero que vocês consigam voar e trilhar novos caminhos. O projeto é primeiramente de vocês, alunos”, completou.

A ação executada pelo município de Valparaíso de Goiás, com recursos do Ministério das Cidades e sob a supervisão e orientação da Caixa Econômica Federal, tem o objetivo de atender as famílias beneficiárias do Programa de Aceleração ao Crescimento, por meio da oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional.

A aluna Telma Regina, moradora do Parque Marajó, destacou a importância do curso para sua independência doméstica e financeira.  “Somos três mulheres em meio a um ambiente tomado pelos homens, mas estamos aqui para quebrar o tabu masculino e promover nossa independência para fazer reparos em nossas casas e até mesmo conquistar nossa independência financeira e para isso, quero me aprimorar mais. Aproveito para agradecer os meus colegas, a equipe, o professor, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, enfim, todas as instituições envolvidas nesse processo, que abriu essa porta de curso gratuito para a comunidade”.

O programa será executado de junho de 2017 a maio de 2018 e tem como abrangência as 1.450 famílias dos bairros Parque Santa Rita e Jardim dos Ipês.

O projeto prevê ainda outros cursos, como cuidador de idosos, curso de corte feminino e masculino, design de barba, escova, manicure e pedicure, que serão ministrados pelo Senac.

As matrículas podem ser feitas no Posto de Saúde da Família do bairro Parque Marajó, as terças-feiras das 8h às 12h, e as quartas-feiras no Centro de Referencia de Assistência Social do bairro Santa Rita das 13h às 17h. Todos os cursos serão realizados no CRAS do Parque Santa Rita.

O cadastro é realizado mediante a apresentação de originais e cópias dos documentos de identidade e endereço. Os menores de 18 anos devem apresentar a documentação dos pais ou responsáveis.

As vagas são limitadas e estão abertas para toda a população. Após o preenchimento das vagas serão feitos cadastros reserva. A idade mínima para a realização da inscrição é de 16 anos.

Para maiores informações:

Assesssoria de Counicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás