postado em 24/11/2017 em ASSISTÊNCIA SOCIALHabitação

Goiás na Frente Habitação vai construir 1008 casas para as famílias valparaisenses

O governo do Estado de Goiás, por intermédio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e em parceria com o governo municipal de Valparaíso lança nesta quarta-feira, dia 29, o Programa Goiás na Frente Habitação, vertente do Programa Goiás na Frente destinada exclusivamente à construção de moradias populares para as famílias goianas.

São 1008 casas para as famílias valparaisenses. Para participar do programa habitacional é necessário ir no dia 29 de novembro, às 8h30 da manhã, no Ginásio do Jardim Oriente, para preencher o formulário de inscrição. Quem fará a análise e aprovação dos cadastros será a Caixa Econômica Federal e a Agehab.

Governador do estado, Marconi Perillo, lembra que em sua gestão o governo estadual construiu 250 mil casas pela Agehab, por meio do Cheque Mais Moradia, e também por meio de parcerias com as prefeituras e com a Caixa Econômica Federal. “Então essa meta de 30 mil casas é uma meta real, que nós vamos alcançar com certeza. Vamos entregá-las até o final de 2018 as casas para Valparaíso”, frisou, lembrando que os recursos já estão assegurados. “Somente essa primeira etapa do programa já prevê investimentos de R$ 1 bilhão. Com isso, já vamos superar a meta do Goiás na Frente de investir R$ 1 bilhão em habitação. Vamos investir muito mais”, observou.

Goiás na Frente Habitação envolve a apresentação das áreas pelas prefeituras e a liberação de recursos pelo governo estadual (por meio do Cheque Mais Moradia), e pelo governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal. Os recursos serão liberados ao longo deste ano e do ano que vem.

Serviço:

Goiás na Frente Habitação

Data: 29/11/17 (quarta-feira)

Horário: 8h30min

Local: Ginásio do Jardim Oriente: Rua 25, Área Especial (atrás do Batalhão da PMGO)