postado em 24/11/2017 em ADMINISTRAÇÃOCapacitação

Curso de formação sobre Gestão e Planejamento Financeiro Pessoal é realizado em Valparaíso

Na quinta-feira, 23 de novembro, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, por meio da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento Pessoal, promoveu mais um importante curso voltado para os servidores públicos do município de Valparaíso de Goiás.

A iniciativa contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. Na oportunidade,  o consultor Wendell Rocha, ministrou palestra sobre o tema “Gestão e Planejamento Financeiro Pessoal”.

O planejamento financeiro pessoal é uma importante ferramenta de gestão de finanças. Com esse instrumento, o servidor pode fazer a chamada alocação de recursos, que consiste na distribuição das receitas, em diferentes usos, previamente definidos com base em alguns critérios.

Segundo a Psicóloga e Diretora da Divisão de Formação, Taise Moraes, o modelo de planejamento debatido durante o curso, objetivou orientar e garantir que o servidor faça a programação de suas próprias finanças em curto, médio e longo prazo. “Temos buscado trabalhar temas que promovam qualidade de vida aos nossos servidores. Aprender a lidar com suas finanças de forma consciente é uma excelente ferramenta para o bem-estar integral não só do servidor, como de toda sua família”, destacou.