Programa Goiás na Frente Habitação é lançado em Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Programa Goiás na Frente Habitação é lançado
em Valparaíso

Programa Goiás na Frente Habitação é lançado em Valparaíso

Publicado em 29/11/2017 às 14:42

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com a Prefeitura de Valparaíso, lançou na quarta-feira (29/11), o programa Goiás na Frente Habitação e o período de inscrições para 1.008 moradias populares. Os empreendimentos habitacionais serão construídos na cidade e visam beneficiar aquelas pessoas que ainda não possuem casa própria.

Após a cerimônia que marcou o lançamento do programa, muitas famílias valparaisenses fizeram seus cadastros, a fim de sair do aluguel e de buscar a realização de um antigo sonho. As unidades habitacionais serão construídas em diversos residenciais pela parceria Governo de Goiás e Caixa Econômica Federal, contratação direta das construtoras.

Ao comentar a importância do programa Goiás na Frente Habitação, o prefeito Pábio Mossoró destacou o seu contentamento com o investimento que proporcionará a construção de mais de 1.000 casas, mudando a vida de muitas pessoas e trazendo mais desenvolvimento para Valparaíso. “Felizmente, o nosso chamado foi atendido pelo governo estadual e a cidade que antes seria contemplada com a construção de apenas 504 casas, agora será atendida com 1.008”, destacou.

A deputada Leda Borges tratou o momento com felicidade e destacou o compromisso do governo de Goiás, que viabilizou o programa e que irá beneficiar a população da cidade onde ela já foi prefeita.  “É um prazer ver todos os munícipes aqui de Valparaíso felizes e com a expectativa de ter a sua casa própria. Porque não existe bem maior do que a aquisição da nossa casa”, ressaltou.

O vice-governador José Eliton afirmou que está com o coração feliz e se sentindo realizado, pois o projeto habitacional virou realidade graças às parcerias com a Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Valparaíso. Ele também destacou as políticas de inclusão social do governo de Goiás, que atendem, beneficiam e que tratam os cidadãos goianos com o sentimento de respeito. “Este é o maior evento da história desta cidade. Pela primeira vez nós iremos construir 1.008 casas, para atender e dar um teto digno às famílias que sempre tiveram este desejo”, afirmou.

A contrapartida do Estado para a construção dessas moradias no município é de R$ 15,1 milhões em Cheque Mais Moradia. Outros R$ 123 milhões são provenientes do governo federal e de financiamento dos beneficiários.

É importante lembrar que as 1.008 residências são destinadas às famílias com renda de até R$ 2,6 mil, que compõem a nova faixa do programa Minha Casa Minha Vida, denominada faixa 1.5.

Esta é a primeira etapa do processo, onde serão feitas as inscrições pelos interessados em participar do sorteio. Outro ponto que merece ser informado é de que a Caixa Econômica Federal e a Agehab são as responsáveis pela análise e aprovação dos cadastros.