Hospital Municipal de Valparaíso de cara nova para atender a população .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Hospital Municipal de Valparaíso de cara nova
para atender a população

Hospital Municipal de Valparaíso de cara nova para atender a população

Publicado em 30/11/2017 às 14:46

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 29 de novembro, a solenidade de reinauguração do Hospital Municipal de Valparaíso Dr. José Henrique de Sousa, que passou por reformas e ampliação do espaço.

Agora, o município conta com o reforço no serviço assistencial de saúde, realização de exames laboratoriais, serviços de apoio diagnóstico, Raio X, copa e cozinha, além do centro de obstetrícia, que aguarda apenas o credenciamento para iniciar o funcionamento.

Com a ampliação da unidade a meta é atender ambulatoriamente mais pessoas e aumentar a demanda diária do pronto-atendimento 24h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o investimento ficou em cerca de R$350 mil.

O trabalho de revitalização atende orientação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA), que no início do ano identificou pendências e recomendou mudanças estruturais no prédio do HMV.

Para o prefeito Pábio Mossoró, é uma satisfação entregar para a comunidade um Hospital reformado e ampliado. Inaugurado em 2011, pela gestão da ex-prefeita Lêda Borges, só agora passou por uma reforma ampla. “Hoje vivenciamos a alegria de ver a estrutura revitalizada, com novos equipamentos, laboratório ampliado e com novas condições para cuidarmos do que nós temos de mais importantes: a saúde”, destacou.

“É com muito prazer que venho aqui hoje ao lado das autoridades entregar as melhorias da saúde. O entusiasmo dos nossos colaboradores nos faz buscar energia de onde não temos para poder seguir. Com as emendas do deputado Federal Célio Silveira e da Deputada Estadual Lêda Borges faremos reforma em todas as unidades de saúde. Em 2018 a saúde será um canteiro de obras, também está na nossa meta a construção do CIAM e da UBS no Valparaízo II”, pontuou o secretário de Saúde Dr. Leonardo Esteves.

Lêda Borges “Estou muito emocionada por estar aqui hoje, por duas vezes, primeiro acompanhando o vice-governador José Eliton trazendo casas para o povo e, agora, venho em um momento tão importante para a saúde municipal. Em 2011 nós demos o nome a essa Unidade de Saúde de Dr. Henrique e a Marcele, esposa do Dr. Henrique ficou muito emocionada, não só ela, mas todos que sabiam da importância do Dr. Henrique para essa cidade. Quero agradecer a equipe do Hospital e os vereadores que apoiam a gestão Pábio e Dra. Zeli”.

A solenidade contou também com uma palavra de fé e bênçãos do Padre Reinaldo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.