postado em 04/12/2017 em CULTURAAutomobilismo

Fórmula 200 movimenta o final de semana em Valparaíso

Pela primeira vez uma etapa da Fórmula 200 foi realizada no município de Valparaíso de Goiás. Durante sábado (2) e domingo (3), o evento movimentou a Avenida das Palmeiras, no bairro Parque Rio Branco, com corridas de kart, além de apresentações com as equipes Giro Show e Junim Moto Show.

A competição inédita e gratuita atraiu milhares de pessoas que vieram de municípios goianos vizinhos e de cidades satélites do Distrito Federal, lotando arquibancadas e camarotes montados ao longo do circuito de rua.

Para receber os populares várias medidas de segurança foram tomadas, como o fechamento de todo o percurso da corrida de kart com grades de proteção. O público presente acompanhou e participou dos shows de manobras radicais com veículos e motocicletas envenenadas.

Ao comentar a passagem da F200 por Valparaíso, o prefeito Pábio Mossoró afirmou que a etapa foi um verdadeiro sucesso. Ele também agradeceu a direção pelo profissionalismo dedicado na produção do evento. “Neste final de semana, a cidade recebeu grandes pilotos do automobilismo goiano, que trouxeram entretenimento e um momento de felicidade para muitas famílias que aqui estiveram”, completou.

Segundo Marcos Oliveira, morador do bairro Valparaízo II, a etapa da F200 garantiu muita diversão e uma oportunidade para os moradores da cidade acompanharem um grande espetáculo do mundo da velocidade. “Eu trouxe meus dois filhos, que adoraram tudo e ficaram encantados com o barulho dos motores. Os organizadores estão de parabéns”, concluiu.