postado em 04/12/2017 em MEIO AMBIENTEAgricultura Familiar

Secretaria de Agricultura Familiar promove Curso de Irrigação Automática

O objetivo do curso é trazer para os pequenos produtores de Valparaiso o curso de uma forma gratuita

O governo municipal de Valparaiso de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, promoveu na manhã desta segunda-feira, 04/12, o curso de Irrigação Localizada, que contou com o apoio da Emater Valparaíso.

No curso, foi tratado sobre os diversos sistemas de irrigação, entre eles: o superficial, a aspersão e a irrigação localizada.

O objetivo do curso foi de trazer para os pequenos produtores de Valparaiso o curso de uma forma gratuita, este que está alinhado com outros dois projetos da Secretaria: Pomar doméstico e Flores Ornamentais. 20 produtores participaram do curso e elogiaram bastante a oportunidade de realizarem o curso de uma forma gratuita.

Para o Engenheiro Agrônomo Adson Cardoso, que ministrou o curso, o curso foi proveitoso visto a escassez de água que estamos vivendo. “A Emater realizou o curso de capacitação em irrigação localizada visando orientar a economia e eficiência de utilização de água na produção irrigada dos produtores de Valparaíso de Goiás.”

Para Rafael Viana, o curso é uma grande oportunidade para os produtores. “Este curso vem trazer um maior acesso ao sistema de irrigação, sem que haja alto custo para os produtores locais, fazendo com que seja viável a implantação dos projetos em suas propriedades”, ressalta.