Mutirão da Dengue é realizado no Jardim Céu Azul .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Prevenção
Mutirão da Dengue é realizado no Jardim
Céu Azul

Mutirão da Dengue é realizado no Jardim Céu Azul

Publicado em 12/12/2017 às 16:02

A Secretaria de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, promoveu nesta terça-feira, 12/12, o XII mutirão em combate ao Aedes Aegypti. A concentração teve início na UBS doo Céu Azul.

O objetivo é desenvolver ações simultâneas, em um único dia, de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito transmissor.

A finalidade também é de promover a conscientização dos moradores, alertá-los sobre os riscos da proliferação do Aedes aegypti, apontando as formas de prevenção do mosquito.

Segundo a Secretária de Saúde, “é importante que não só o poder público, mas toda a população se envolva nessa ação preventiva de combate ao mosquito. 10 minutos por semana para vistoriar o quintal podem salvar vidas”, complementou.

O evento contou com a participação do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Agentes comunitários de saúde, Agentes comunitários de endemias e a equipe de enfermagem da UBS do Céu Azul.