postado em 12/12/2017 em MEIO AMBIENTEFruticultura

Curso de Fruticultura é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente

O governo municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, promoveu o curso básico de Fruticultura nesta terça-feira, 12.

O objetivo do curso foi de capacitar o produtor e o trabalhador rural com técnicas adequadas na produção, classificação e padronização de frutas, que atendam as demandas da comunidade para um desenvolvimento rural sustentável.

A fruticultura é o ramo da agricultura que vista produzir economicamente e racionalmente frutos em geral com o intuito de comercializar os mesmos. A fruticultura é uma atividade delimitada grande importância para os homens, tanto considerando os aspectos econômicos e sociais, como por representar uma importante fonte de nutrientes.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Rafael Viana, a fruticultura apresenta grande importância socioeconômica para o município. “Para que haja retorno econômico da atividade, é necessário promover a melhoria dos sistemas de produção, da qualidade do produto e preços competidores”, ressaltou.