ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 14/12/2017 em ADMINISTRAÇÃOInfraestrutura

Governo do Estado autoriza execução de convênio para recapeamento asfáltico

O convênio faz parte do Programa de Investimento Goiás na Frente do governo estadual, o maior programa de investimentos e obras no Brasil

 

A Secretaria de Estado do Governo (SEGOV) publicou nesta quarta-feira, 13 de dezembro, no Diário Oficial do Estado, o extrato de outorga de convênio entre governo do estado e o município de Valparaíso de Goiás, para utilização de R$ 7,7 milhões para recuperação asfáltica em diversas vias da cidade.

 

O convênio faz parte do Programa de Investimento Goiás na Frente do governo estadual, o maior programa de investimentos e obras no Brasil. O prazo para execução é de 18 meses.

 

Os bairros contemplados serão: Jardim Oriente, Morada Nobre, Cidade Jardins e as avenidas principais do Céu Azul. A Prefeitura deve aguardar apenas o final do período chuvoso para iniciar as obras.

 

A assinatura do convênio ocorreu no dia 20 de novembro em Goiânia, com a presença da deputada estadual Lêda Borges, do deputado Federal Célio Silveira, do secretário de governo Placido Cunha e vereadores, que fortaleceram a busca de recursos para melhorarias no município.

 

O acordo foi anunciado em junho pelo governador Marconi Perillo, durante desfile de aniversário de Valparaíso. A formalização definitiva do convênio teve que aguardar a regularização da Certidão Negativa de Débitos (CND) do município, indispensável para firmar convênios e receber recursos estaduais e federais. 

 

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, a articulação da deputada estadual Lêda Borges e do deputado federal Célio Silveira foi essencial. “Agradeço a deputada Lêda Borges e ao deputado Célio Silveira que fortalecem o nosso trabalho de busca de recursos para melhorar o município”, completou.

 

 

PAC Anhanguera

 

Outra pauta que tem atenção especial da equipe de governo, é o PAC Anhanguera.  

 

Nesta quarta-feira, o prefeito juntamente com Deputado Célio Silveira, secretário de governo Plácido Cunha e vereadores participaram de uma audiência com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para debater o assunto.

 

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) proporcionará a solução definitiva  para os problemas que existem no Setor de Chácaras Anhanguera.transformar a realidade do Anhanguera, transformar a realidade do Anhanguera,  “Sabemos das demandas urgentes naquela localidade e estamos trabalhando para trazer os recursos necessários para executar as melhorias”, concluiu o prefeito Pábio Mossoró.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA