Jovens dispensados do Serviço Militar prestam juramento à bandeira .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Civismo
Jovens dispensados do Serviço Militar prestam juramento
à bandeira

Jovens dispensados do Serviço Militar prestam juramento à bandeira

Publicado em 15/12/2017 às 15:11

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Junta Militar 354 promoveu na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional com cerca de 60 jovens que foram dispensados da prestação do serviço militar.

A solenidade aconteceu na Junta Militar de Valparaíso, localizada na Cidade Jardins. O Juramento à Bandeira, seguido do Hino Nacional, é uma forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e de defesa da Pátria com sua própria vida.

Os jovens com idade de 17 a 18 anos, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, registro que garante a comprovação de que eles estão em dia com o Serviço militar obrigatório, e agora, são integrantes da reserva mobilizável nacional.

O Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.

Para fazer o alistamento militar obrigatório e buscar outros serviços como 2ª via de Reservista e Atestado de Desobrigação Militar dirija-se à Junta Militar de Valparaíso localizada na Avenida Comercial Sul, Área Verde Número 03 – Cidade Jardins. Outras informações pelo telefone (61) 3627-9595 / 3627-0809.