postado em 18/12/2017 em CULTURACantata de Natal

Escola de Música Adilson Menezes realiza Cantata de Natal

A apresentação foi culminância de um projeto desenvolvido na escola ao longo do semestre, com o objetivo de proporcionar o aprendizado por meio da vivencia, adquirindo a percepção musical

A Escola de Música, Dança e Teatro Adilson Menezes, ligada à Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude realizou neste sábado, 16 de dezembro, no Centro de Esportes Unificados (CEU das ARTES), Etapa C, uma linda cantata de natal.

Entoando canções como: Nasceu Jesus, Oh Happy Day, os 60 alunos das três turmas de canto coral e duas turmas do curso de prática de orquestra encantaram o público. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento.

No repertório 12 músicas e, canções consagradas, como: ‘9ª Sinfonia’ de Beethoven, ‘Jardim da Fantasia’ de Paulinho Pedra Azul, ‘Por Enquanto’ de Renato Russo e ‘Cio da Terra’ de Milton Nascimento.

O objetivo do recital, além de levar alegria para pais e alunos, também foi proporcionar de forma prática o desenvolvimento das habilidades e técnicas aprendidas ao longo do semestre.

As aulas de canto coral e prática de orquestra integram as modalidades de cursos oferecidos pela Escola de
Música, Dança e Teatro Adilson Menezes.