postado em 08/01/2018 em SAÚDESaúde

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, por intermédio de seu Secretário Senhor Leonardo Esteves, esclarece que conforme disposição em Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás e a Empresa Oftalmo Saúde, o Mutirão da Visão visa EXCLUSIVAMENTE beneficiar a população local com consultas e exames gratuitos por serviços especializados realizados por médicos Oftalmologistas para o diagnóstico de patologias.

Quanto a informação sobre fornecimento de armações gratuitas, trata-se de erro gráfico no ato da confecção dos panfletos, os quais já estão sendo retificados e em seguida disponibilizados para divulgação.

Insta salientar que não há nenhum vínculo entre a realização das consultas e a aquisição de lentes e/ou armações, ficando a critério do paciente adquirir ou não o produto junto à empresa Cooperada.

Ademais disso, não há retenção de receitas nas Unidades de Saúde, uma vez que todos os pacientes atendidos no Mutirão da Visão estão de posse de suas receitas e exames podendo escolher livremente o local de aquisição de suas lentes e armações.

Valparaíso de Goiás/GO, 08 de janeiro de 2018.

Leonardo Esteves Ramos

Secretário Municipal de Saúde