Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de
Saúde de Valparaíso de Goiás

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás

Publicado em 08/01/2018 às 18:47

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, por intermédio de seu Secretário Senhor Leonardo Esteves, esclarece que conforme disposição em Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás e a Empresa Oftalmo Saúde, o Mutirão da Visão visa EXCLUSIVAMENTE beneficiar a população local com consultas e exames gratuitos por serviços especializados realizados por médicos Oftalmologistas para o diagnóstico de patologias.

Quanto a informação sobre fornecimento de armações gratuitas, trata-se de erro gráfico no ato da confecção dos panfletos, os quais já estão sendo retificados e em seguida disponibilizados para divulgação.

Insta salientar que não há nenhum vínculo entre a realização das consultas e a aquisição de lentes e/ou armações, ficando a critério do paciente adquirir ou não o produto junto à empresa Cooperada.

Ademais disso, não há retenção de receitas nas Unidades de Saúde, uma vez que todos os pacientes atendidos no Mutirão da Visão estão de posse de suas receitas e exames podendo escolher livremente o local de aquisição de suas lentes e armações.

Valparaíso de Goiás/GO, 08 de janeiro de 2018.

Leonardo Esteves Ramos

Secretário Municipal de Saúde