postado em 10/01/2018 em MEIO AMBIENTEMeio Ambiente

Meio Ambiente instala novo pergolado e realiza o plantio de mudas de Bougainville na entrada da Etapa A

O objetivo deste trabalho é ornamentar espaços públicos e colaborar com o equilíbrio ambiental, pois as árvores que estão sendo plantadas servirão de abrigo para os pássaros e mostrarão para os cidadãos a importância de ter áreas verdes na cidade.

O Governo de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, deu continuidade nesta quarta-feira (10/01), ao projeto de paisagismo iniciado no ano passado que pretende arborizar e deixar mais bonitos os principais pontos do município de Valparaíso de Goiás.

As ações de arborização foram retomadas com o plantio de mudas de Bougainville no canteiro central localizado na entrada da Etapa A do bairro Valparaízo I. Além disso, os servidores da pasta ambiental promoveram a instalação e o envernizamento de um novo pergolado de madeira no local.

Segundo o secretário Rafael Viana, a ação de hoje é uma continuidade do trabalho realizado em 2017 pela Equipe de Parques e Jardins, que continuará buscando cuidar e embelezar a cidade. “Continuaremos realizando o paisagismo das rotatórias das principais avenidas, pois acreditamos que isso traz um aspecto muito positivo para a comunidade valparaisense”, disse.

Saiba o que é o Bougainville

O Bougainville é uma planta natural da Mata Atlântica, que adora sol, calor e tolera bem mudanças bruscas de temperatura e o tempo seco, o que faz com que se adapte bem ao clima do Cerrado. Pode ser plantada a partir de mudas, estacas ou sementes.