postado em 23/01/2018 em TEMAExercício da democracia

Reunião para criação do conselho de Economia Solidária é realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O conselho é um espaço destinado a colocar em torno da mesma mesa os órgãos públicos, os setores empresariais e políticos e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso correto da economia solidária.

Foi realizado nesta segunda-feira (22), uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a criação e composição do conselho de Economia Solidária de Valparaíso de Goiás.

Tem como principal atribuição analisar e fiscalizar todos os projetos voltados para o incentivo da economia solidária em nosso município. A pauta da reunião foi a apresentação do Conselho e o cronograma de como se dará o andamento do processo da criação do conselho.

Trata-se de um instrumento de exercício pleno da democracia; a proposição de diretrizes para as ações voltadas a economia solidaria nos ministérios que integram e em outros órgãos do governo federal; e o acompanhamento da execução destas ações, no âmbito de uma política nacional de economia solidária.

A criação do conselho parte da Lei Municipal nº1158, de 06/12/2016, que autoriza o poder executivo a instituir a política municipal de fomento a economia popular e solidária.