postado em 29/01/2018 em ADMINISTRAÇÃOAdministração e Recursos humanos

Administração e Recursos humanos faz balanço de 2017 e planeja intenso trabalho para 2018

Após um primeiro ano de muito trabalho, a Pasta trabalha arduamente para que todas as demandas sejam realizadas

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, já executou inúmeras ações em 2017 e promete variados projetos e árduo trabalho em 2018.

Os números da secretaria são bastante expressivos, principalmente por tratar-se de uma secretaria que tem ligação direta com todos os servidores públicos (professores e quadro geral), além dos aposentados e pensionistas.

De acordo com a titular da pasta de Administração e Recursos Humanos, Rosangela Palácio, a secretaria é a responsável por cuidar de toda política e diretriz do plano de ação municipal. “Uma das nossas principais atribuições é administrar as atividades de recrutamento, seleção, desenvolvimento, remuneração e pagamento dos servidores”, explica.

De acordo com os dados da divisão de acompanhamento e avaliação de processos, cerca de 2250 processos correram no ano de 2017. Dos 1856 aprovados no concurso público 01/2014, já foram convocados 1548, restando apenas 308. Para 2018, os servidores irão gozar de: data base/INPC; progressão funcional; revisão plano de carreira; revisão da reestruturação; convocar 308 aprovados no concurso 01/2014; digitalização pasta funcional dos servidores e revisão do regime jurídico 01/1997.

Uma das importantes divisões da secretaria é a de estágio, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), onde o estudante tem por finalidade o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular. No ano de 2017, 238 estagiários trabalharam nos mais diversos órgãos da administração municipal.

Também como fator importante, a Escola de Governo da secretaria realizou diversas palestras para os servidores, dentre elas: Estress, Inteligência Emocional, Excelência no atendimento ao público, gestão, trabalho em equipe e outros. Para 2018, o planejamento abrange um total de 74 cursos para os servidores.

Ações a serem executadas pela secretaria em 2018:

• Realizar concursos públicos

• Implantar e manter a central de digitalização de documento no arquivo central

• Construir galpões para a instalação do almoxarifado; guarda de bens móveis e guarda da frota municipal.

• Escola de governo municipal

• Promover ações de defesa civil e campanhas

• Desenvolver programas de desburocratização

• Infraestrutura e manutenção da frota de veículos