postado em 31/01/2018 em SAÚDECombate ao Aedes

Mobilização Goiás Contra o Aedes é realizada no Céu Azul

Ao todo, 6.926 imóveis foram visitados pela equipe de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (30) a primeira “Mobilização Goiás Contra o Aedes” do ano de 2018 no bairro Jardim Céu Azul.

Segundo dados da SMS, a Mobilização Goiás Contra o Aedes contou com o trabalho de 148 pessoas em campo, entre elas: agentes comunitários de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, agentes regionais de saúde do Entorno Sul, bombeiros e enfermeiros. Ainda durante as atividades, veículos de secretarias e do Corpo de Bombeiros deram total suporte para o sucesso do mutirão.

Ao todo, 6.926 imóveis foram visitados pela equipe de combate ao Aedes aegypti, sendo que em 06 deles foram encontrados focos do mosquito. O resultado do mutirão foi considerado positivo, porém, a Secretária de Saúde seguirá trabalhando a todo vapor e mobilizando todo o seu pessoal.

Para ajudar nesta campanha, os agentes desempenharam um papel conscientizador e orientaram a população sobre a importância de eliminar de suas casas aqueles materiais que podem acumular água parada, se tornando criadouro do mosquito da dengue e causando grandes riscos para a sociedade.

A ação marcou a união de esforços entre o poder público e a sociedade valparaisense na luta contra o Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre amarela, febre chikungunya e zika vírus. O objetivo da administração municipal foi mobilizar os moradores e alertar sobre a importância da participação de todos no combate contra as doenças transmitidas pelo mosquito.