Secretaria de Governo apresenta trabalho realizado em 2017 .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Balanço anual
Secretaria de Governo apresenta trabalho realizado em

Secretaria de Governo apresenta trabalho realizado em 2017

A secretaria é a responsável pela articulação política do governo municipal
Publicado em 05/02/2018 às 15:53

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Governo apresentou um balanço das ações realizadas no primeiro ano de gestão. A Pasta que tem como prioridade atuar como uma unidade da articulação política do governo, nas esferas de governamentais e nos assuntos técnicos, administrativos, políticos e sociais.

Segundo o secretário Plácido, o ano de 2017 foi positivo e o resultado foi esperado para o primeiro ano de gestão. “Uma das nossas principais atribuições é a assistência técnica ao prefeito e de acompanhamento das pautas prioritárias do governo na câmara municipal”, destacou o titular da pasta.

A secretaria realizou diversos trabalhos no ano de 2017, dentre eles:

- A organização das audiências públicas do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias;

- Auxílio ao Prefeito e Vereadores na busca de recursos provenientes de emendas parlamentares e demais recursos, a fim de serem aplicados no Município;

- Auxílio à Unidade de Gestão de Projetos – UGP, no andamento das Emendas Parlamentares nos Ministérios, GIGOV e intervenção na prorrogação dos prazos de vencimentos de recursos;

- Intervenção para aceleração de liberação dos Recursos no Ministério das Cidades;

- Estudo para viabilização de convênios com Corpo de Bombeiro e com a Agência Prisional;

- Atua como mediadora no relacionamento entre os poderes Executivo – Legislativo.

A secretaria tem como outras atribuições: coordenar o atendimento aos Vereadores, seus pedidos e sugestões; receber e dar resposta aos requerimentos e indicações da Câmara e manter o seu controle para formulação de programas de governo; acompanhar o trâmite, na Câmara Municipal, das mensagens do Executivo; acompanhar, junto ao Legislativo, o andamento dos Projetos de Lei, verificando os prazos e providenciando para o adimplemento das datas de sanção; executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.