Campanha de IPTU garante desconto de 50% para pagamentos até 10 de abril .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

IPTU 2018
Campanha de IPTU garante desconto de 50%
para pagamentos até 10 de abril

Campanha de IPTU garante desconto de 50% para pagamentos até 10 de abril

Publicado em 07/02/2018 às 10:11

Em 2018 o contribuinte de Valparaíso de Goiás poderá optar pelo desconto de 50%, 30% ou 20% para pagamento único do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

IPTU Parcela única:

10/04/2018

Vencimento de parcela única com desconto de 50%

10/05/2018

Vencimento de parcela única com desconto de 30%

10/06/2018

Vencimento de parcela única com desconto de 20%

Para quem optar pelo parcelamento, o IPTU parcelado, sem desconto, poderá ser requerido do dia 10/04/2018 até 11/06/2018, ressalvado que:

- O pagamento deverá ser feito em parcelas mensais, consecutivas e dentro do próprio exercício financeiro;

- Incluem-se no cálculo do parcelamento, juros moratórios de 0,1% (um por cento) ao mês.

Atualmente, Valparaíso tem cerca de 90 mil imóveis regularizados e tributáveis. O número não inclui construções isentas pela legislação – templos religiosos, por exemplo – e áreas que ainda estão em fase de regularização, sem escritura.

A arrecadação do imposto municipal é importante para investimentos próprios na área de saúde pública, iluminação, limpeza, obras de urbanismo e toda a parte de infraestrutura. Quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população.

Vale ressaltar que o governo municipal optou por não realizar o aumento do IPTU 2018, houve apenas a atualização do valor seguindo o Índice Nacional e Preços ao Consumidor (INPC), o que é obrigatório. A correção do percentual levou em consideração a variação do INPC, 2.95%.

O contribuinte receberá o boleto em casa nos próximos dias, no entanto, poderá retirar a guia também na Superintendência de Arrecadação Municipal ou, se preferir, a Prefeitura disponibiliza a impressão do boleto diretamente no site http://www.valparaisodegoias.go.gov.br/

Confira aqui o Calendário Fiscal 2018 aplicável aos tributos municipais

Dúvidas Frequentes IPTU 2018