União entre secretarias e parceria com academia garante treinamento de Krav Magá para servidores municipais .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Defesa Pessoal
União entre secretarias e parceria com academia
garante treinamento de Krav Magá para servidores municipais

Publicado em 07/02/2018 às 16:30

As secretarias municipais de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude e de Administração e Recursos Humanos, iniciaram na segunda-feira (05/02), projeto que disponibilizará treinamento especializado de defesa pessoal para Guarda Municipal, Divisão de Trânsito e Divisão de Fiscalização e Postura de Valparaíso de Goiás.

A iniciativa conjunta visa capacitar os guardas municipais, agentes de trânsito e de fiscalização, por meio das instruções do professor Leon. O profissional renomado ensinará ao grupo técnicas do Krav Magá. A arte marcial de origem israelita é utilizada para salvaguardar os interesses e a defesa da honra de todos os seus praticantes.

Segundo a Prefeitura de Valplaraíso, o curso de capacitação acontecerá ao longo dos próximos três anos, por intermédio de convênio celebrado com a Academia de Arte Marcial Katsumoto, dirigida pelo professor Luis Henrique Barcellos, mais conhecido na cidade como Gaúcho.

De acordo com o secretário de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, Ricardo Viana, a iniciativa nasceu após um conversa com a secretária de Administração e Recursos Humanos, Rosângela Palácios. Para ele, o foco principal é tornar a Guarda Municipal de Valparaíso a melhor do País. “Durante os próximos 36 meses, o governo municipal bancará os custos de todo o treinamento e também as vestimentas necessárias para o melhor desempenho dos alunos-servidores do projeto. A perspectiva é que eles adquiram um total preparo em relação ao curso de defesa pessoal”, destacou.

No Brasil e em outros países, forças policiais utilizam o Krav Magá como ferramenta de defesa pessoal e no combate à criminalidade. O método de autodefesa é indicado para pessoas que querem aprender a defender-se de ataques individuais ou em grupo (com ou sem armas de ataque). As técnicas próprias da luta envolvem a realização de torções, pontapés e punhos certeiros em locais específicos do corpo do adversário.