Secretaria de Agricultura Familiar planta, colhe e doa toda produção de milho para instituições em Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Agricultura Familiar
Secretaria de Agricultura Familiar planta, colhe e
doa toda produção de milho para instituições em Valparaíso

Publicado em 07/02/2018 às 17:24

O Governo de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, doará toda produção de milho cultivada e colhida em área pertencente à pasta chefiada pelo secretário e engenheiro ambiental, Rafael Viana. Além de milho, no espaço público são cultivadas hortaliças, árvores frutíferas, e demais espécies de plantas.

A colheita do milho foi iniciada nesta semana e é proveniente de grãos que estavam armazenados na sede da SMAAF. “O alimento será separado e distribuído para instituições que prestam serviços sociais na cidade. Cada uma delas receberá um saco de milho”, informou Viana.

De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, a ideia é continuar apostando no projeto e também valorizando os pequenos produtores de Valparaíso. “O milho colhido será doado e ajudará no reforço alimentar de muitas pessoas. Precisamos fortalecer e incentivar ações como esta”, afirmou.

Desde o ano passado, a Administração Pública Municipal tem investido em iniciativas benéficas e de incentivo a expansão da agricultura familiar no município. A meta para 2018 é continuar promovendo cursos na Escola de Educação Ambiental e auxiliando na organização do segmento na cidade.