postado em 08/02/2018 em INFRAESTRUTURAInvestimento

Prefeitura realiza reparos na iluminação pública da BR 040

A iluminação será 100% estabelecida do km 0+000 ao km 8+700, trecho que compreende o município de Valparaíso de Goiás

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana iniciou na quarta-feira (07) a manutenção e reparos na rede de iluminação da BR 040.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, Antônio Reis, dentro de 15 dias a iluminação será 100% estabelecida do km 0+000 ao km 8+700, trecho que compreende o município de Valparaíso de Goiás.

As equipes de iluminação estão realizando a troca de lâmpadas, de luminárias, braços e outros acessórios, além da reposição do transformador (trafo) em frente à loja de departamentos Havan, que havia sido roubado. Também será feita a revisão de carga de todos os transformadores do trecho.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, o serviço contribui para a segurança da população e proporciona melhor qualidade de vida. “Nós tomamos a decisão em 2017 de assumir a responsabilidade de religar a iluminação da BR-040 no perímetro que corta o município, sem nos preocupar se a culpa seria de A ou B. Assumimos a conta, pagamos, restabelecemos a iluminação em junho de 2017 e agora compramos o material para reparo em toda a rede”, ressaltou.

Equipes da Secretaria de obras trabalham diuturnamente também para garantir a limpeza e roçagem dos canteiros da marginal da BR-040.