X
ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 09/02/2018 em ASSISTÊNCIA SOCIALMelhor Idade

Casa da Melhor Idade promove aula de hidroginástica

Em torno de 400 idosos participaram da atividade. As aulas acontecem as segundas e quartas

A Casa da Melhor Idade realizou uma aulão de hidroginástica nesta quinta-feira (8) com cerca de 400 idosos.  No espaço, são desenvolvidas atividades de formação cidadã, culturais, esportivas e recreativas, que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos.

 

O objetivo do projeto é o de possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social.

 

Além de proporcionar um espaço acolhedor de convivência, interação e socialização para pessoas idosas, oportunizando atividades artesanais, culturais, físicas, palestras sobre direito do idoso, dentre outras.

 

Para realizar a inscrição, os idosos devem ir a Casa da Melhor Idade as segundas e quartas das 8h às 17h, portanto: Atestado médico, foto 3x4, Documentos pessoais, Laudo médico (se tiver).

 

Segundo especialistas, com o avanço da idade, o corpo exige mais esforço para realizar atividades cotidianas. Por isso, alimentação equilibrada, cuidados com a saúde e exercícios físicos, são ações capazes de prevenir doenças. Claudia Lima, professora de educação física ressaltou a importância do exercício na terceira idade. “A atividade física, além de proporcionar a melhoria na qualidade de vida, tanto físico quanto mentalmente ajuda no equilíbrio e na coordenação motora. Muitos deles às vezes chegam debilitados emocionalmente por conta de crises familiares. A atividade física oferece essa melhora para eles”, completou.

 

Serviço:

Endereço: Rua Itália, Qd. 04, Lt. 21 Parque Esplanada III – Valparaizo I

Contato: 3025-0112

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA