postado em 15/02/2018 em TEMAJurídico

Defensoria Itinerante atenderá moradores de Valparaíso

A ação acontece de 20 a 24 de fevereiro no Campus I da Unidesc e realizará atendimento jurídico gratuito

A Defensoria Pública do Estado de Goiás, em parceria com o Governo Municipal de Valpáraíso de Goiás e Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Unidesc), recebe de 20 a 24 de fevereiro, no Campus I, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). O motivo da visita é trazer à população de Valparaíso de Goiás o projeto intitulado “Defensoria Itinerante”.

Nos 5 dias de programa, será ofertada assistência jurídica integral e gratuita nas áreas Cível e Criminal. A ação conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Goiás e objetiva possibilitar audiências de casos atendidos pelos defensores públicos.

O cidadão residente poderá procurar atendimento jurídico na Defensoria Itinerante, a fim de possibilitar o acesso à justiça de forma mais simplificada e breve. Dependendo de cada caso, a pessoa pode sair com tudo resolvido.

Entre os atendimentos estão questões relacionadas a pensão alimentícia, inventário, guarda, direitos do consumidor, direito penal, divórcio, entre outros.

Poderão ser atendidas pessoas com renda inferior a três salários mínimos. Os interessados deverão levar todos os documentos pessoais, certidões de nascimento de filhos (se tiver) e de casamento (se tiver), comprovantes de endereço e de renda, além dos documentos relacionados ao caso que irá tratar.

Defensoria Itinerante

Horários: Dia 20 – 13h às 18h; Dias 21 a 23 – 09h às 18h; Dia 24 – 09h às 13h