Que tal participar de aulas divertidas, que favorecem o bem-estar físico e emocional? Conheça o Projeto de Bem com a Vida .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Movimente-se
Que tal participar de aulas divertidas, que
favorecem o bem-estar físico e emocional? Conheça o Projeto de Bem com a Vida

Publicado em 20/02/2018 às 11:47

Uma mistura de ginástica e dança latina que emagrece e tonifica os músculos, esse é o conceito do “Projeto de Bem com a Vida”, uma realização do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude.

O projeto em 2018 passa a ser desenvolvido em três locais: todas as terças e quintas-feiras, no ginásio de Esportes do bairro Jardim Oriente e na Praça Central da Etapa A, a partir das 19h e todas segundas e quartas-feiras das 09h às 10h e das 16h às 18h no CEU das Artes, na Etapa C.

A ação é coordenada pelo diretor de Cultura, Jorge Recife e conta com a ajuda de professores voluntários. Quem quiser participar não é necessário fazer inscrição, somente comparecer nos dias e horários estabelecidos.

O objetivo é promover saúde e bem-estar de maneira gratuita, garantindo maior qualidade de vida, além de proporcionar atividades diferentes que proporcionem interação social.

Vale a pena lembrar, que a atividade é aberta ao público em geral e uma excelente opção para as pessoas adquirirem condicionamento físico, trabalhando o corpo de forma descontraída e saudável. A ginástica tem um ritmo intenso, que estimulam os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas, durante 1 hora de aula é possível queimar cerca de 800 calorias.

Projeto de Bem com a Vida — Confira os benefícios para a saúde:

Os exercícios aeróbicos aceleram os batimentos cardíacos e aumenta a queima de gordura;

Melhora a circulação sanguínea e combate a retenção de líquidos;

Fortalece o coração, alivia o estresse e aumenta o ânimo;

Melhora a coordenação motora e o equilíbrio;

Aumenta a flexibilidade.

Serviço:

Projeto de Bem com a Vida

- Etapa A: Todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h, na Praça Central.

- Jardim Oriente: Todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes.

- Etapa C: Todas segundas e quartas-feiras, das 09h às 10h e das 16h às 18h, no CEU das Artes.