postado em 22/02/2018 em ADMINISTRAÇÃOCapacitação

Servidores municipais participam de curso sobre comprometimento e motivação

A palestra serviu para uma maior integração dos servidores e tratou sobre motivação e comprometimento dentro do ambiente de trabalho

A Divisão de Formação e Aperfeiçoamento Pessoal, que está ligada a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, realizou um curso para os servidores municipais nesta quinta-feira (22) na sala multiuso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizado no Valparaíso II.

O tema da palestra foi trabalho em equipe e comprometimento, focada na auto avaliação de mudanças individuais necessárias para o alcance de metas, que reflete na qualidade de vida dentro do âmbito familiar e no sucesso profissional.  Os servidores participantes reconheceram a importância de tirar um tempo da vida profissional para realizar cursos de aperfeiçoamento.

O minicurso foi conduzido pela psicóloga Taise Moraes, da Divisão de Formação (DIVFOR) da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Cerca de 50 servidores participaram da atividade na tarde desta quinta.

De acordo com a psicóloga Taise Moraes, palestras como essa resultam na melhora significativa dos servidores. “Entendo como um momento muito rico de reflexões importantes para mudanças necessárias voltadas para todas as áreas da vida do servidor. Quando trabalhamos motivação reflete diretamente no trabalho que será executado com excelência, servidores que estarão com mais disposição que resultam na excelência do serviço público”, destacou.

O prefeito Pábio Mossoró destacou a importância das palestras realizadas pela DIVFOR.  “Desde o início da gestão a equipe de formação tem motivado e capacitado nossos servidores, pois quando aprendemos sobre comprometimento e motivação no trabalho, conseguimos ter melhores metas no serviço público”, enfatizou.