postado em 01/03/2018 em ADMINISTRAÇÃOSustentabilidade

Projeto Aniversário Sustentável é iniciado em Valparaíso

A finalidade além de contribuir para a sustentabilidade do município na questão ambiental. Os servidores aniversariantes do mês plantam uma muda de ipê

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos iniciou nesta quarta-feira (28/02) ao Projeto Aniversário Sustentável, em que os servidores aniversariantes do mês plantam uma muda de ipê.

A finalidade além de contribuir para a sustentabilidade do município na questão ambiental, é também de conscientizar quanto ao compromisso da união dos servidores e da secretaria para causar um impacto positivo na área local e na comunidade valparaisense.

Os benefícios do plantio de árvores nas cidades são inúmeros, como: Contribuem com a diminuição da temperatura, retêm a agua da chuva, evita a erosão do solo, purifica o ar, revitaliza a área urbana, traz a sensação de bem-estar, entre outros fatores positivos.

Para Rosangela Palácio, titular da pasta de Administração e Recursos Humanos, cuidar do Meio Ambiente é cuidar do futuro. “A gente precisa disso, para nós, para as gerações futuras. Ter melhor qualidade de vida é essencial, e o plantio das árvores nos trará isso, cuidando assim do meio ambiente do nosso município”, completa a secretaria.

Os aniversariantes além de plantar sua árvore irão cuidar desta ao longo do ano, acompanhando o desenvolvimento e crescimento da mesma. O projeto tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar.