X
ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 01/03/2018 em MEIO AMBIENTEQualificação

Curso de Processamento de Derivados de Milho é realizado com sucesso

A ação realizada na Escola de Educação Ambiental, qualificou cerca de 20 inscritos no projeto

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-GO), promoveu de 26 a 28 de fevereiro, o curso de Processamento de Derivados de Milho.

 

A ação realizada na Escola de Educação Ambiental, qualificou cerca de 20 inscritos no projeto. Quem participou das aulas pôde aprender sobre a versatilidade do produto, matéria-prima, preparo de massas, higiene na produção, conservação e embalagens e dicas de comercialização.

 

De acordo com o secretário Rafael Viana, o milho possui uma larga diversificação de uso, principalmente quando processado. “O milho permite a fabricação de vários produtos e, quando ele é processado, podemos dizer que é um excelente negócio, pois não requer muito investimento e possui um grande mercado consumidor.No entanto, quem quer se destacar nesse ramo precisa se qualificar”, pontuou.

 

O próximo curso ministrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, em parceria com a Emater-GO, está previsto para acontecer no dia 26 de março. As Vagas são limitadas.

 

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas

Curso de Artesanato em Palha de Milho

De 26/03/2018 a 28/03/2018

Das 08h às 17h

 

Mais informações: (61) 3627-4076

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA