postado em 02/03/2018 em CULTURACultura

Escola de Música, Dança e Teatro inicia as aulas na Segunda (05)

Para esse semestre, 404 vagas foram ofertadas para a comunidade valparaisense

A Escola de Música, Dança e Teatro Adilson Menezes informa a comunidade valparaisense que o início das aulas da Escola está marcado para essa segunda-feira (05/03). Para esse semestre foram ofertadas 404 vagas.

A escola oferece mais de 20 instrumentos para a comunidade: Violão, Teclado, Guitarra, Musicalização infantil com flauta, Baixo, Teatro, Teatro musical, Ballet, Dança de Salão, Jazz, Violoncelo, Violino, Acordeon, Canto Coral, Sax Alto, Sax tenor, Sax soprano, Viola Clássica, Canto Coral, Infantil, Teoria Musical, Prática de Orquestra, Prática de Conjunto.

Aprender a tocar um instrumento musical traz inúmeros benefícios, tais quais: aumenta a capacidade de memória, melhora a coordenação motora, aguça a concentração, promove a maior sociabilização e ajuda na desenvoltura.

De acordo com Rubens Alves, diretor da Escola de Música, os professores buscam profissionalizar os alunos, proporcionando ensino de qualidade. “A Escola de música conta com professores graduados e altamente preparados, o trabalho diferenciado faz com que a Escola de Música seja mais do que um projeto social. Nossa meta é tornar esta escola a melhor do Estado”, acrescentou.

Para Ricardo Viana, secretário municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, a oferta desses serviços é essencial para o desenvolvimento cultural e social da cidade, tirando pessoas da ociosidade, revelando talentos e propagando atividades físicas e culturais, por meio de danças, do ensino musical ou teatral.  “O trabalho da nossa escola é muito importante, pois as modalidades disponíveis contribuem para a formação sociocultural dos alunos matriculados e para o desenvolvimento do município”, afirmou Viana.

A Escola de Música, Dança e Teatro Adilson Menezes funciona no prédio ao lado da Secretaria Municipal de Cultura. Para mais informações ligue: (61) 3627-1818.