postado em 02/03/2018 em INFRAESTRUTURAInfraestrutura Urbana

Prefeitura de Valparaíso trabalha para que obras do Complexo Anhanguera se tornem realidade

Aconteceu na quinta-feira (01/03), mais uma reunião em Brasília, entre o Ministério das Cidades, Prefeitura de Valparaíso de Goiás e representantes do movimento SOS Anhanguera. Em pauta, a liberação de recursos que são esperados para iniciar as tão sonhadas obras de infraestrutura urbana no Setor de Chácaras Anhanguera (A-B-C).

O projeto de infraestrutura e saneamento integrado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) prevê investimentos em asfalto, rede de águas pluviais, de esgoto e calçadas para todo o setor. A meta é dar uma solução definitiva para os problemas de infraestrutura existentes nos bairros já citados.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, o encontro serviu para dar continuidade aos trabalhos pelo Complexo Anhanguera, além de tratar do cronograma de apreciação de projetos e da aprovação da construção da necessária Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).  “Tratamos hoje do andamento do projeto de saneamento, obra prioritária para o local, que será feita pela Saneago, com todo o suporte do Governo do Estado de Goiás”, comentou.

Também marcaram presença na agenda, a diretoria de Saneamento Integrado; o secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, Antonio Reis; o secretário de Governo, Placido Cunha; coordenadores do GiGov Caixa Econômica Federal e vereadores.