postado em 07/03/2018 em INFRAESTRUTURAAcessibilidade

Prefeitura de Valparaíso inicia a colocação de rampas no CAIC/Mestre Sabá

O Governo municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura urbana iniciou nesta quarta-feira, 07/03, o início da colocação das rampas que melhorarão por completo a acessibilidade nas escolas Tancredo de Almeida Neves (CAIC) e Centro Municipal de Educação Infantil Mestre Sabá.

As ações essenciais baseadas em políticas públicas de acessibilidade foram acordadas pelo Ministério Público do Estado de Goiás, Projeto Viva Acessibilidade e Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, e começaram a ser executadas ainda no ano passado.

Segundo a administração municipal, o objetivo do trabalho é promover a adequação do acesso aos prédios públicos que atendem grande demanda de alunos com necessidades especiais.

O projeto de acessibilidade cumpre todas as exigências do MP-GO, que deseja efetivar a inclusão e a integração das pessoas com deficiência nas instituições públicas municipais. As obras respeitam normas de acessibilidade e devem ser efetivadas após o período chuvoso.