postado em 08/03/2018 em ASSISTÊNCIA SOCIALDia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher é celebrado na Praça do Céu Azul

A ação de atenção à mulher “Eu quero, eu posso, eu consigo” teve o objetivo de valorizar e promover a autoestima da mulher.

O Governo de Valparaíso de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em uma ação conjunta com as secretarias municipais, Secretarias de Saúde, Educação, Cultura,  Administração e Recursos Humanos e Administração Regional do Céu Azul, promoveu nesta quinta-feira, 08 de março, na Praça do Céu Azul, um evento social em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A ação de atenção à mulher “Eu quero, eu posso, eu consigo” teve o objetivo de valorizar e promover a autoestima da mulher, além de disponibilizar à comunidade serviços como: aferição de pressão arterial, palestras, aula de zumba, corte de cabelo feminino e masculino, consultas com mastologista, ginecologista e nutricionista, teste de glicemia, teste de prevenção, além de sorteios de brindes, muita diversão para as crianças e apresentações culturais.

Durante a ação a Dra. Isis Santana da Delegacia da Mulher – DEAM enfatizou a importância das ações de pre­venção de crimes contra as mulheres e abordou os tipos de violência que a mulher pode denunciar.  “Para as mulheres vítimas de violência, a Delegacia da Mulher representa a porta de entrada em uma rede de apoio que a ajuda a sair da situação de violência”, pontuou a delegada.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também apresentou à comunidade a Rede de proteção aos Direitos da mulher do município de Valparaíso de Goiás: Unidade de acolhimento provisório, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Assessoria Especial da Mulher. “A mulher não foi feita para sofrer agressões, foi feita para ofertar carinho e amor”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Alceu Gomes.

Houve ainda palavras de reflexão, ministrada pela pastora Alyane e uma dinâmica feita pela psicóloga do município Dra. Thais.

Para realização do evento a Secretaria de Desenvolvimento Social contou com a parceria das empresas: Focus contabilidade, Ótica Marcos, Instituto Embelleze de Valparaíso  e Engenheiros do Açaí.