postado em 09/03/2018 em ASSISTÊNCIA SOCIALCELG Social

CELG realiza oficina para mulheres atendidas pelo CRAS CEU das ARTES

A ação abordou o consumo consciente e dicas de economia de energia doméstica

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Companhia Energética de Goiás (Celg), agora conhecida como Enel Distribuição Goiás, em parceria com o governo municipal, realizou na quinta-feira, 08 de março, uma palestra voltada às mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) de Valparaíso de Goiás, localizado na Etapa C.

A oficina abordou o consumo consciente e dicas de economia de energia doméstica. Segundo as promotoras sociais Noeli Costa e Clarice Silva, o principal objetivo foi conscientizar o consumidor da importância de economizar energia, “a ideia da ação é passar para a comunidade dicas para diminuir o valor da conta de energia e evitar o desperdício, além de uma conversa sobre os direitos e deveres das pessoas perante a CELG e como aderir à tarifa social”.

As 25 mulheres presentes na oficina receberam ainda lâmpadas de LED, que geram maior economia de energia. Essa ação faz parte do projeto "Eficiência solidária", que substitui as lâmpadas de alto consumo pelas de LED, o que também irá refletir positivamente na fatura no final do mês.

A coordenadora  Vânia Assunção do CRAS CEU das Artes, a assistente social Danielle, a auxiliar administrativa Thais e o entrevistador social Armando, também aproveitaram o evento para distribuir lembranças em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Participaram do evento a vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche, o presidente da Câmara Alceu Gomes e o Subcomandante da PM, Tenente Tiradentes.