postado em 09/03/2018 em SAÚDESaúde da Mulher

CIAM promove café da manhã em homenagem ao Dia da Mulher

O evento contou com palestras voltadas à saúde feminina, que alertaram sobre a importância de cuidados com corpo, mente e segurança das valparaisenses.

Na manhã de sexta-feira, 09 de março, a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), promoveu um delicioso café da manhã em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com palestras voltadas à saúde feminina, que alertaram  as valparaisenses sobre a importância de cuidados com corpo, mente e segurança. Além disso, o momento foi oportuno para lembrar sobre a necessidade do fortalecimento de políticas públicas voltadas para atender às necessidades das mulheres.

A diretora do CIAM, Cida Moura, falou do empoderamento feminino e destacou conquistas da mulher ao longo do tempo. Ela também lembrou, que as mulheres seguem abrindo novos espaços na sociedade e provando diariamente que podem atuar em áreas que antes eram dominadas pelos homens.  “É importante garantir a participação social às mulheres, para que elas estejam sempre cientes sobre a luta pelos seus direitos e pela total igualdade entre os gêneros”, disse.

Atualmente, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher ampara pacientes de 46 bairros de Valparaíso e da região do Entorno Distrito Federal. O órgão que é ligado a SMS oferece atendimento gratuito nas áreas de ginecologia, mastologia, nutricionista, assistência social, prevenção, pré-natal assistido e de risco.

Participaram da atividade o prefeito Pábio Mossoró, o secretário de Saúde Leonardo Esteves, demais secretários municipais, vereadores, servidores públicos e a comunidade.